top of page
QUEM SOMOS

A nossa Escola integra a rede do Ensino Especializado de Música, com sede em

Pinhal Novo. Pretende-se constituir mais um instrumento contributivo para o sucesso do Projeto Educativo, disponibilizando assim à comunidade esta componente cultural, com qualidade e condições de acesso apreciadas.

 Ensinar em Harmonia 

O CONSERVATORIUM oferece um meio eficaz para divulgar a música junto da comunidade, através de íntimas e transformadoras experiências musicais, que exemplificam e promovem a excelência artística, educação e inovação.

 O Futuro Soa Bem 

Cabe também a esta Instituição promover o sentido de responsabilidade e valores comunitários, bem como fomentar a vivência de valores inerentes ao ensino musical e zelar pela educação e disciplina dos jovens, partilhando também esses princípios com a sua Orquestra Nova de Guitarras.

 Sobre o Fundador 

Miguel Madaleno nascido em 1983, natural de Montemor-o-Novo, cedo foi viver para Pinhal Novo, concelho de Palmela. Em 2002 criou o seu projeto Classe de Guitarra vocacionado para o ensino musical e que tem promovido a eleição de alguns alunos à ingressão na carreira profissional. Em 2006 formou a Orquestra Nova de Guitarras inerente à sua escola, projeto musical onde é Maestro e tem desenvolvido com distinção. Com a sua formação na Licenciatura de Direcção de Orquestra e Banda em Huelva - Espanha e seguindo a vertente Orquestra na Associated Board of the Royal Schools of Music, sob orientação do Maestro Navarro Lara, tem vindo a desenvolver as suas competências de forma assinalável, onde foi convidado a dirigir Orquestras, tendo merecido a confiança e qualidades nele referenciadas. Iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos de idade no instrumento Guitarra, onde destaca o Professor Mário Martins. Com 11 anos de idade iniciou o estudo de Trompete, instrumento que teve algum peso na sua progressão musical mas acabando por ser a Guitarra, o instrumento de natural eleição no percurso profissional. Miguel Madaleno obteve formação em Pedagogia Musical sob a orientação do Professor Jos Wuytack e na sua Licenciatura no Curso Superior de Música na Comunidade na Escola Superior de Educação e Escola Superior de Música de Lisboa. Desde 2004 que é Professor de Iniciação, Expressão e Ensino Musical em diversas escolas promovendo a importância da música e sua aprendizagem. Mentor e colaborador de diversos projectos musicais, tem estabelecido uma ligação não só com músicos mas também com a comunidade, onde se destaca a influência e importância da Classe de Guitarra - Escola de Música |Orquestra Escola e Orquestra Nova de Guitarras. Em Janeiro de 2013 abraçou um novo projecto, fruto da sua formação e paixão, enquanto Maestro da Orquestra Philarmónica de Lisboa.

 A Primeira Nota 

bottom of page