© 2017 CONSERVATORIUM.

Criado pela Orquestra Nova de Guitarras

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
QUEM SOMOS

A nossa Escola integra a rede do Ensino Especializado de Música, com sede em

Pinhal Novo. Pretende-se constituir mais um instrumento contributivo para o sucesso do Projeto Educativo, disponibilizando assim à comunidade esta componente cultural, com qualidade e condições de acesso apreciadas.

 Ensinar em Harmonia 

O CONSERVATORIUM oferece um meio eficaz para divulgar a música junto da comunidade, através de íntimas e transformadoras experiências musicais, que exemplificam e promovem a excelência artística, educação e inovação.

 O Futuro Soa Bem 

Cabe também a esta Instituição promover o sentido de responsabilidade e valores comunitários, bem como fomentar a vivência de valores inerentes ao ensino musical e zelar pela educação e disciplina dos jovens, partilhando também esses princípios com a sua Orquestra Nova de Guitarras.

 Francisco Morais Franco 

Nasceu na Covilhã, Portugal. Iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos, com Dejan Ivanovic no Conservatório Regional de Música da Covilhã. Posteriormente estudou com Pedro Rufino, na Academia de Música e Dança do Fundão onde lhe foi atribuída uma bolsa de mérito. Em 2010 concluiu a Licenciatura em Música, no Instituto Superior Jean Piaget em Almada, na classe do professor Dejan Ivanovic, com nota máxima e com o prémio especial para melhor aluno do ano.

Concluiu em 2014, com a mais elevada classificação, o Mestrado em Performance na Kunst Universität Graz - Áustria, com o professor Paolo Pegoraro.

Frequenta actualmente uma pós-graduação em interpretação guitarrística na Universidade Pablo de Olavide, em Sevilla, orientado pelos professores Pablo Márquez, Judicael Perroy, Lorenzo Micheli, Zoran Dukic, Paolo Pegoraro e Francisco Bernier.

Actuou em diversas salas importantes em Portugal e também em Espanha, Itália, Polónia, República Checa, Reino Unido, Sérvia, Ucrânia e Alemanha. Foi por diversas vezes transmitido para a televisão portuguesa, assim como para estações de rádio em Portugal, Alemanha, República Checa e Ucrânia. Em 2009 foi transmitido para a televisão e rádio, actuando como solista acompanhado pela Orquestra Gulbenkian sob direção da maestrina Joana Carneiro.

É um dos guitarristas portugueses mais premiados de sempre, contando com mais de 30 prémios -17 deles prémios máximos-, em concursos nacionais e internacionais, com destaque para: I Festival Internacional de Guitarra de Amarante, London International Guitar Competition 2012, XII Guitar Art Festival em Belgrado, 23ª Edição Prémio Jovens Músicos, David Russell Honorary Prize em Vigo.

Ao longo da sua formação frequentou cursos de aperfeiçoamento com Marco Sócias, Michalis Kontaxakis, Marcello Rivelli, Hubbert Kappel, Carlo Marchione, Ignacio Rodes, Roland Dyens, Judicael Perroy, Kevin Gallager, Laura Young, Graham Devine, Duo Melis, Marcin Dylla, Zoran Dukic, Paul Galbraith, Pepe Romero e David Russell, entre outros.

Para além da sua intensa actividade como solista, desenvolveu vários projectos em música de câmara, com destaque para o duo “What a Duo – Duo” com o clarinetista sérvio Darko Horvatic, e o “Kroiser Ensemble Contemporary Music Project” com lugar residente no Festival “Kiev Contemporary Music Days”.

Concluiu em inícios de 2017 a gravação do seu CD a solo, para a discográfica internacional Contrastes Records, a ser finalizado ainda este ano.

Miguel Madaleno nascido em 1983, natural de Montemor-o-Novo, cedo foi viver para Pinhal Novo, concelho de Palmela. Em 2002 criou o seu projeto Classe de Guitarra vocacionado para o ensino musical e que tem promovido a eleição de alguns alunos à ingressão na carreira profissional. Em 2006 formou a Orquestra Nova de Guitarras inerente à sua escola, projeto musical onde é Maestro e tem desenvolvido com distinção. Com a sua formação na Licenciatura de Direcção de Orquestra e Banda em Huelva - Espanha e seguindo a vertente Orquestra na Associated Board of the Royal Schools of Music, sob orientação do Maestro Navarro Lara, tem vindo a desenvolver as suas competências de forma assinalável, onde foi convidado a dirigir Orquestras, tendo merecido a confiança e qualidades nele referenciadas. Iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos de idade no instrumento Guitarra, onde destaca o Professor Mário Martins. Com 11 anos de idade iniciou o estudo de Trompete, instrumento que teve algum peso na sua progressão musical mas acabando por ser a Guitarra, o instrumento de natural eleição no percurso profissional. Miguel Madaleno obteve formação em Pedagogia Musical sob a orientação do Professor Jos Wuytack e na sua Licenciatura no Curso Superior de Música na Comunidade na Escola Superior de Educação e Escola Superior de Música de Lisboa. Desde 2004 que é Professor de Iniciação, Expressão e Ensino Musical em diversas escolas promovendo a importância da música e sua aprendizagem. Mentor e colaborador de diversos projectos musicais, tem estabelecido uma ligação não só com músicos mas também com a comunidade, onde se destaca a influência e importância da Classe de Guitarra - Escola de Música |Orquestra Escola e Orquestra Nova de Guitarras. Em Janeiro de 2013 abraçou um novo projecto, fruto da sua formação e paixão, enquanto Maestro da Orquestra Philarmónica de Lisboa.

 Sobre o Fundador 

 A Primeira Nota 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now